115 a 450 HP - 4T

Conheça nosso showroom de motores de popa 4 tempos com potência de 115 a 450HP.

115 HP - 4T

O motor de popa F115BET – 4 tempos é a melhor opção para os modelos desta potência. Desenvolvido com o que há de melhor na tecnologia japonesa, assegura leveza, grande desempenho e dispõe de um sistema de partida elétrica com rápida resposta ao ligar, possibilitando maior segurança e conforto. Este motor também possui um design aprimorado disponível nas cores “Dark Bluish Gray 1” e “Pearl White”.

Possui 16 válvulas – 4 válvulas por cilindro, DOHC , ou seja Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote, o que contribui para a rápida transferência do ar, facilitando a resposta da máquina, o que melhora a potência e o torque do motor.

O motor de popa F115BET, é equipado com o controle Power Trim Tilt, que facilita o ajuste do ângulo do motor em diferentes condições de uso, dentro e fora da água. O sistema Trim é acionado por um botão no painel do barco, que tem a finalidade ajustar o ângulo da rabeta em relação a embarcação, ou seja, ele altera a profundidade de imersão do hélice para que o seu barco alcance o máximo de desempenho, com uma navegação mais equilibrada, otimiza a eficiência do motor de popa. Já o sistema Tilt, é utilizado com o motor desligado, permitindo levantar o motor totalmente para fora da água com apenas um toque no botão que está fixado no painel da embarcação.

    3 ANOS DE GARANTIA – Uso lazer

   1 ANO DE GARANTIA – Uso comercial

Taxa de compressão:   10.0:1

Faixa máxima de rotação:   5300/6300 RPM

Potência:   84.6kW / 115HP

Capacidade volumétrica:   1832 cm³

Numero de cilindros:   4

Peso:   175kg – 185kg (F115BET) / 179kg (FL115BET)

Altura da rabeta:   L: 20″ / X: 25″

Retificador com Regulador de Voltagem:     Possui

Alternador:    35A

Navegação em águas rasas:    Possui

Sistema de inclinação:    PTT

Sistema de partida:    Elétrico

Lubrificação:    Cárter úmido

Sistema de operação:    Comando à Distância

Ignição:   TCI

Comando de válvulas:    DOHC

Sistema de indução de combustível:   MPFI

Proteção para partida engatada:   Possui

Rotação do Hélice e do Motor:    Rotante (F115BET) / Contra Rotante (FL115BET)

Ajuste de navegação em águas rasas:    Continuamente variável

Ajuste de posição de navegação (TRIM):    Continuamente variável

Tanque de gasolina:    N/D

Hélice:    Aço Preto Inox

Indicador de Power Trim:    No tacômetro digital

Tacômetro:   Digital multifunção

Velocímetro:    Digital multifunção

Proteção para rotação excessiva:   Possui

Sensor de temperatura:    Possui

Ângulo de direção:   35°

150 HP - 4T

O motor de popa F150DET – 4 tempos, mescla potência e suavidade na navegação, proporcionando segurança e desempenho. Com tecnologia japonesa de ponta proporciona um desempenho eficiente, econômico, limpo e silencioso. São duas cores disponíveis para este modelo: “Dark Bluish Gray 1” e “Pearl White”, escolha aquela que mais combina com você.

Além de desempenho, a economia de combustível é fator fundamental na escolha do seu motor, o F150 possui Injeção de combustível multiponto de precisão, utilizando injetores individuais e um sistema de sensores no motor para fornecer a melhor mistura de combustível/ar para cada cilindro, o que proporciona um fácil arranque, uma aceleração suave e uma economia de combustível máxima.

    3 ANOS DE GARANTIA – Uso lazer

   1 ANO DE GARANTIA – Uso comercial

Taxa de compressão:    9.0:1

Faixa máxima de rotação:  5000/6000 RPM

Potência:  110.3kW / 150HP

Capacidade volumétrica:  2670 cm³

Número de cilindros: 4

Peso:  222kg (F150DET) / 227kg (FL150DET)

Altura da rabeta: L: 20″ / X: 25″

Retificador com Regulador de Voltagem:  Possui

Alternador: 35A

Navegação em águas rasas:  Possui

Sistema de inclinação:  PTT

Sistema de partida:  Elétrico

Lubrificação:  Cárter úmido

Sistema de operação:  Comando à Distância

Ignição:  TCI

Comando de válvulas:  DOHC

Sistema de indução de combustível:  MPFI

Proteção para partida engatada:  Possui

Rotação do Hélice e do Motor:  Rotante (F150DET) / Contra Rotante (FL150DET)

Ajuste de navegação em águas rasas:  Continuamente variável

Ajuste de posição de navegação (TRIM):  Continuamente variável

Tanque de gasolina:   N/D

Hélice:  Aço Inoxidável Polido

Indicador de Power Trim:  No tacômetro digital

Tacômetro:  Digital multifunção

Velocímetro:  Digital multifunção

Proteção para rotação excessiva:  Possui

Sensor de temperatura:  Possui

Ângulo de direção:  32°

 

200 HP - 4T

A incontestável originalidade em sua forma, traz sofisticação ao design moderno do F200N, trazendo poder e impulso com absoluta elegância em um branco perolado. Tão charmoso quanto seu projeto exterior, são suas facilidades. Mesmo nos trabalhos mais intensos, o F200N opera em silêncio com máxima agilidade, sendo ainda um motor compacto e leve. Sua tecnologia versátil é incomparável, apresentando um jeito rápido, fácil e seguro de navegar.

Com o Sistema de Direção Eletro-hidráulica (DES) da Yamaha, o F200N abre mais espaço para armazenamento, conforto e segurança na sua navegação, uma vez que é conectado digitalmente a caixa de direção do motor, dispensando a necessidade de cabos aparentes e bombas externas, oferecendo um controle responsivo, com direção estável, segura, tecnológica e muito produtiva.

    3 ANOS DE GARANTIA – Uso lazer

   1 ANO DE GARANTIA – Uso comercial

Taxa de compressão:  10.3:1

Faixa máxima de rotação:  5000/6000 RPM

Potência:   200HP

Capacidade volumétrica:   2785 cm³

Numero de cilindros:  4

Peso:  L: 242kg / X: 245kg

Altura da rabeta:  L: 20″ / X: 25″

Retificador com Regulador de Voltagem:  Possui

Alternador:  50A

Navegação em águas rasas:  Possui

Sistema de inclinação:  PTT

Sistema de partida:  Elétrico

Lubrificação:  Cárter úmido

Sistema de operação:  Comando à Distância

Ignição:  TCI

Comando de válvulas:  DOHC – Variável

Sistema de indução de combustível:  MPFI

Proteção para partida engatada:  Possui

Rotação do Hélice e do Motor: Rotante / Contra Rotante

Ajuste de navegação em águas rasas:  Continuamente variável

Ajuste de posição de navegação (TRIM):  Continuamente variável

Tanque de gasolina: N/D

Hélice: Aço Inoxidável Polido

Indicador de Power Trim: Painel multifuncional – LCD

Tacômetro: Painel multifuncional – LCD

Velocímetro: Painel multifuncional – LCD

Proteção para rotação excessiva: Possui

Sensor de temperatura: Possui

Ângulo de direção:  32°

250HP - 4T

O motor de popa F250 possui um design estruturado e leve do motor apresenta 4 válvulas por cilindro. O sincronismo variável do comando de válvulas (VTC) oferece maior eficiência de combustão na faixa de RPM. Essa combinação de tecnologia avançada oferece potência líder na categoria para a capacidade do motor

O sistema de injeção eletrônica de gasolina multiponto do motor de popa F250 é controlado pelo ECM mensura precisamente a gasolina e a injeta na câmara de combustão no tempo perfeito para melhorar a performance e garantir rápida partida do motor em várias condições ambientais como temperatura, e após longos períodos sem uso.

Projetado para reduzir choque e ruído quando em deslocamento, o amortecedor especial do hélice e a alta força do separador encaixado internamente do motor de popa F250, absorvem o choque direto e batidas que usualmente ocorrem no momento do deslocamento para prover uma operação mais silenciosa, suave e certeira.

    3 ANOS DE GARANTIA – Uso lazer

   1 ANO DE GARANTIA – Uso comercial

Taxa de compressão:  10.3:1

Faixa máxima de rotação:  5000/6000 RPM

Potência:  183.9kW / 250HP

Capacidade volumétrica:  4169 cm³

Número de cilindros:  6

Peso:  257kg

Altura da rabeta:  X:25″

Retificador com Regulador de Voltagem:  Possui

Alternador:  44A

Navegação em águas rasas:  Possui

Sistema de inclinação: PTT

Sistema de partida:  Elétrico

Lubrificação:  Cárter úmido

Sistema de operação:  Comando à Distância

Ignição:  TCI

Comando de válvulas: DOHC – Variável

Sistema de indução de combustível:  MPFI

Proteção para partida engatada:  Possui

Rotação do Hélice e do Motor:  Rotante (F250LET) / Contra Rotante (FL250LET)

Ajuste de navegação em águas rasas:  Continuamente variável

Ajuste de posição de navegação (TRIM):  Continuamente variável

Tanque de gasolina: N/D

Hélice: Aço Inoxidável Polido

Indicador de Power Trim: No tacômetro digital

Tacômetro: Digital multifunção

Velocímetro: Digital multifunção

Proteção para rotação excessiva: Possui

Sensor de temperatura: Possui

Ângulo de direção: 32°

300HP - 4T

O motor de popa F300GET – 4 tempos de 4,2 litros está destinado a ser a melhor escolha offshore nos últimos anos. Este motor combina potência, alto desempenho e confiança aliados à elegância da linha premium Yamaha. Além disso, seu design e sua cor “Pearl White” o destacam em qualquer local por onde navegar. Para completar a evolução deste 300HP, há uma nova definição no escapamento, já que possui saída redirecionada para aprimorar o impulso reverso.

Para máxima potência e eficiência, as válvulas de aceleração controladas eletronicamente funcionam em conjunto com a injeção de combustível multiponto de precisão para garantir uma mistura precisa de ar e combustível. Além disso, seis sensores individuais fornecem constantemente condições atmosféricas e do motor vitais ao Módulo de Controle do Motor (ECM), que faz ajustes de desempenho.

Este motor executa um corte rápido e completo para cima ou para baixo (até entrar em condição de TRIM) com o rápido toque duplo de um botão. Isso torna o reboque rápido, fácil e funcional quando o sistema é utilizado, além de emitir um aviso sonoro para oferecer maior praticidade a quem pilota. O F300G possui ainda PTT Protection, que limita o RPM do motor através da detecção de ângulo no sensor PTT, o que evita danos ao cilindro de inclinação durante a navegação em águas rasas.

    3 ANOS DE GARANTIA – Uso lazer

   1 ANO DE GARANTIA – Uso comercial

Taxa de compressão:  10.3:1

Faixa máxima de rotação:  5000/6000 RPM

Potência:  220.6kW / 300HP

Capacidade volumétrica:  4169 cm³

Número de cilindros:  6

Peso:  263kg (F300GET2) / 268kg (FL300GET2)

Altura da rabeta:  X: 25″ / U: 30″

Retificador com Regulador de Voltagem:  Possui

Alternador:  70A

Navegação em águas rasas:  Possui

Sistema de inclinação:  PTT

Sistema de partida:  Elétrico

Lubrificação:  Cárter úmido

Sistema de operação:  Comando à Distância (Eletrônico)

Ignição:  TCI

Comando de válvulas:  DOHC – Variável

Sistema de indução de combustível:  MPFI

Proteção para partida engatada:   Possui

Rotação do Hélice e do Motor:  Rotante (F300GET2) / Contra Rotante (FL300GET2)

Ajuste de navegação em águas rasas:  Continuamente variável

Ajuste de posição de navegação (TRIM):  Continuamente variável

Tanque de gasolina:  N/D

Hélice:  Aço Inoxidável Polido (SDS)

Indicador de Power Trim:   Painel multifuncional – LCD

Tacômetro:   Painel multifuncional – LCD

Velocímetro:  Painel multifuncional – LCD

Proteção para rotação excessiva:  Possui

Sensor de temperatura:  Possui

Ângulo de direção:  32°

450HP - 4T

O XTO Offshore® não é apenas o nosso motor de popa mais potente, mas também o mais avançado tecnologicamente, já que conta com o primeiro sistema de potência totalmente integrado da Yamaha.

Este sistema combina um revolucionário sistema de direção elétrica totalmente integrado desenvolvido pela própria Yamaha, eliminando a necessidade de linhas hidráulicas, além de contar com nosso display multifuncional CL5 touchscreen de 5” premium, controles de aceleração “drive-by-wire” avançados, além do controle opcional de posicionamento e manobras joystick Helm Master™ , possibilitando uma resposta mais rápida aos comandos, o que gera uma experiência de navegação verdadeiramente sem esforço.

Com o novo sistema de carregamento de baterias, é possível se obter uma carga maior de saída do alternador mesmo em baixa velocidade, atendendo às necessidades elétricas extremas que os barcos maiores necessitam, produzindo até 96 amperes de potência líquida de carregamento em marcha lenta em um único motor de popa.

    3 ANOS DE GARANTIA – Uso lazer

   1 ANO DE GARANTIA – Uso comercial

Taxa de compressão: 12.3:1

Faixa máxima de rotação: 5000/6000 RPM

Potência: 450HP

Capacidade volumétrica: 5559 cm³

Número de cilindros: 8

Peso: X: 447kg / U: 458kg

Altura da rabeta: X:25″ / U: 30″

Retificador com Regulador de Voltagem: Possui

Alternador: 102A

Navegação em águas rasas: Possui

Sistema de inclinação: PTT

Sistema de partida: Elétrico

Lubrificação: Cárter úmido

Sistema de operação: Comando à Distância (Eletrônico)

Ignição: TCI

Comando de válvulas: DOHC – Variável

Sistema de indução de combustível: MPFI

Proteção para partida engatada: Possui

Rotação do Hélice e do Motor: Rotante / Contra Rotante

Ajuste de navegação em águas rasas: Continuamente variável

Ajuste de posição de navegação (TRIM): Continuamente variável

Tanque de gasolina: N/D

Hélice: Aço Inoxidável Polido

Indicador de Power Trim: Painel multifuncional (LCD)

Tacômetro: Painel multifuncional (LCD)

Velocímetro: Painel multifuncional (LCD)

Proteção para rotação excessiva: Possui

Sensor de temperatura: Possui

Ângulo de direção: 31°