Image

MOTORES 4 TEMPOS

A Yamaha possui algumas famílias na categoria 4 tempos, uma delas é formada pelos motores F6,F20, F25, F60 e F90 são motores versáteis e econômicos. Apresentam menor nível de ruído e vibração quando comparados aos motores 2 tempos, além de poluírem menos.
A linha possui tecnologia que previne a entrada de água no tubo de admissão de ar, reduzindo a vibração, o que proporciona maior conforto durante a navegação. As peças e componentes fundamentais recebem tratamento de alumínio protegendo os motores contra a corrosão.

O F20 é o único da família com partida manual e carburado, o F60 e F90 possuem sistema de partida elétrica, injeção eletrônica de combustível o que proporciona melhor performance e baixo consumo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificação Técnica Motor F60F
ALTURA DA RABETA - l 20
ALTURA DA RABETA - L 20
PESO - L 113kg
NÚMERO DE CILINDROS 4
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 996cm³
POTÊNCIA 36.8KW/60HP
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000/6000 RPM
TAXA DE COMPRESSÃO 9.5
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL Injeção eletrônica de combustível
COMANDO DE VÁLVULAS/td> SOHC
INGNIÇÃO TCI
SISTEMA DE OPERAÇÃO Caixa de comando
LUBRIFICAÇÃO Cárter úmido
SISTEMA DE ÁRTIDA Elétrico
SISTEMA DE INCLINAÇÃO Powr Trim&Tilt -PTT
POSIÇÃO PARA ÁGUAS RASAS STD
ALTERNADOR 16 A
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM STD
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA Na caixa de comando
SENSOR DE TEMPERATURA STD
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA STD
VELOCÍMETRO Digital Multi Função
TACÔMETRO Digital Multi Função
INDICADOR DE POWER TRIM No tacômetro Digital
HÉLICE Alumínio
TANQUE DE GASOLINA ND
Image

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

EIXO DE BALANCEAMENTO DUPLO (4 TEMPOS)

A vibração contrária associada ao eixo de equilíbrio duplo engatado com o eixo da manivela minimiza a vibração do motor.

EIXO DE COMANDO SUPERIOR ÚNICO

o F60F possui um eixo de comando superior único (SOHC) provê um design compacto, leve e enxuto.

INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL MULTIPONTO (MPI)

O sistema de injeção eletrônica de combustível multiponto (EFI) injeta a quantidade correta de combustível na câmara de combustão no momento ideal, para partidas a quente e a frio "pela primeira vez, todas as vezes", melhor eficiência de combustível e excelente resposta do acelerador.

SISTEMA DE LEVANTAMENTO DO MOTOR A GÁS

Um cilindro de óleo e gás faz com que o motor se torne mais leve quando necessário seu levantamento, proporcionando mais conforto para o usuário.

SISTEMA DE SEGURANÇA CONTRA FALHAS

Mantém o motor em funcionamento se algum dos sensores falhar, porém, é mostrado para o condutor através de um alerta no painel de instrumentos, que o motor possui alguma falha, que nesse caso, recomenda-se a procurar uma assistência técnica autorizada mais próxima.

SISTEMA DE DIAGNÓSTICO YAMAHA (YDIS)

Os monitores do sistema de aviso do motor funcionam e alertam o operador através de lâmpadas e buzinas ou redução em rpm de quaisquer problemas como baixa pressão do óleo, superaquecimento e super-rotação

ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)

Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.

MOTOR 4 CILINDROS

Oito válvulas, quatro cilindros, oferece uma potência ultra-suave e utilizável com baixos níveis de ruído e vibração.

ECONOMIA E POTÊNCIA

O fluxo de ar é fornecido de forma precisa a todos os quatro cilindros de acordo com as condições de combustão. O ar é sintonizado por pulso, antes de chegar ao injetor do sistema EFI, que promove uma queima limpa e eficiente para economia de combustível e potência máxima.

TENHO INTERESSE MODELO MOTOR DE POPA F60F

Preencha os campos para receber uma cotação e uma simulação de financiamento de um de nossos consultores.

SIM NÃO
SIM NÃO