Image

MOTORES 4 TEMPOS

A Yamaha possui algumas famílias na categoria 4 tempos, uma delas é formada pelos motores F6,F20, F25, F60 e F90 são motores versáteis e econômicos. Apresentam menor nível de ruído e vibração quando comparados aos motores 2 tempos, além de poluírem menos.
A linha possui tecnologia que previne a entrada de água no tubo de admissão de ar, reduzindo a vibração, o que proporciona maior conforto durante a navegação. As peças e componentes fundamentais recebem tratamento de alumínio protegendo os motores contra a corrosão.

O F20 é o único da família com partida manual e carburado, o F60 e F90 possuem sistema de partida elétrica, injeção eletrônica de combustível o que proporciona melhor performance e baixo consumo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificação Técnica Motor F40F
ALTURA DA RABETA - S 15*
ALTURA DA RABETA - L 20**
PESO - S 91*/106kg
NÚMERO DE CILINDROS 3
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 747cm³
POTÊNCIA 29.4KW/40HP
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000/6000 RPM
TAXA DE COMPRESSÃO 9.4:1
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL Injeção eletrônica de combustível
IGNIÇÃO CDI
SISTEMA DE OPERAÇÃO *Manche/**Comando a distância
LUBRIFICAÇÃO Cárter úmido
SISTEMA DE PARTIDA Elétrico
SISTEMA DE INCLINAÇÃO Elétrica
POSIÇÃO PARA ÁGUAS RASAS STD
ALTERNADOR 17 A
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM STD
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA STD
SENSOR DE TEMPERATURA STD
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA STD
VELOCÍMETRO *Não possui/**Possui
TACÔMETRO *Não possui/**Possui
INDICADOR DE POWER TRIM ND
HÉLICE Alumínio
TANQUE DE GASOLINA 24l
Image

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

6 VÁLVULAS SOHC

Uma Câmara Suspensa Única, projetado com 6 válvulas garante um design compacto, leve e enxuto.

CAPÔ SÓLIDO DE UMA PEÇA-COMPACTO

O F40 possui novo desenho e o emblema do diapasão em seu capô compacto. Com um design simples e boa relação entre poder e peso, provê o poder ideal para uma grande variedade de barcos.

IGNIÇÃO DIRETA (4 TEMPOS)

Sistema permite que a bobina de ignição seja já acoplada junto com o cachimbo de velas, diminuindo assim a quantidade de fios.

INJEÇÃO ELETRÔNICA DE GASOLINA MULTIPONTO

O sistema mais importante é o de injeção eletrônica de gasolina multiponto controlado por ECM comprovado da Yamaha, o qual ajusta precisamente a mistura de ar e gasolina e o tempo de ignição de acordo com a velocidade e carga para garantir combustão eficiente e estável.

SISTEMA DE ANTI-CORROSÃO

O precursor sistema de anti-corrosão provê poderosa proteção de passagens resfriadas e componentes externos contra água salgada e raios ultravioletas. Um dispositivo de lavagem de água doce ajuda minimizar o acúmulo de sal e detritos no sistema interno de refrigeração.

SISTEMA DE DIAGNÓSTICO YAMAHA (YDIS)

Os monitores do sistema de aviso do motor funcionam e alertam o operador através de lâmpadas e buzinas ou redução em rpm de quaisquer problemas como baixa pressão do óleo, superaquecimento e super-rotação

SISTEMA DE LEVANTAMENTO DO MOTOR A GÁS

Um cilindro de óleo e gás faz com que o motor se torne mais leve quando necessário seu levantamento, proporcionando mais conforto para o usuário.

SISTEMA ECM

Uma variedade de sensores avançados fornecem constantemente condições atmosféricas e de motor para o Módulo de Controle do Motor (Engine Control Module - ECM), que instantaneamente faz ajustes precisos para desempenho otimizado.

SISTEMA ECM

Uma variedade de sensores avançados fornecem constantemente condições atmosféricas e de motor para o Módulo de Controle do Motor (Engine Control Module - ECM), que instantaneamente faz ajustes precisos para desempenho otimizado.

SISTEMA OPCIONAL DE REDE DIGITAL

Os modelos com sistema opcional avançado de rede digital para controle remoto, o primeiro a ser adotado na indústria para essa classe, pode ser utilizado para melhorar a confiabilidade e conveniência e simplificar a resposta.

ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)

Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.

HÉLICE EM ALUMÍNIO

As Hélices originais Yamaha são fabricadas no Japão, são resistentes a corrosão, leves, material reciclável e não criam faíscas quando em atrito.

RABETA

Possui a rabeta de 15”, projetado de acordo com os padrões de embarcação nacionais e internacionais.

QUALIDADE

Além da confiabilidade que os motores de popa Yamaha possuem, a tecnologia japonesa se destaca. Além do acabamento exterior e interior, abra o capô, compare e perceba a diferença.

TENHO INTERESSE MODELO MOTOR DE POPA F40F

Preencha os campos para receber uma cotação e uma simulação de financiamento de um de nossos consultores.

SIM NÃO
SIM NÃO