MOTORES 4 TEMPOS VMAX SHO 115 A 250 HP
A linha V6 VMAX SHO® mudou o jogo, com a economia de combustível dos modelos 4 tempos com tomada de até 13% mais rápida comparado aos modelos 2 tempos. Agora que os pescadores conhecem o melhor dos dois mundos em um único motor de popa, nada menos que o desempenho do VMAX SHO será aceito.

Mais rápido, peso-potencia líder na categoria, tecnologia integrada que te deixa no controle, além de 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer* e 1 ano de garantia ou 600 horas de uso o que acontecer primeiro.
*Motores utilizados tanto para lazer quanto para fins comerciais serão classificados como de uso comercial.
MOTOR POPA VF115C









LEVE E POTENTE
O VMAX SHO 115 pesa 176KG, é o motor de popa DOHC mais leve de 4 tempos. Sua estrutura desenhada para que seja compacto e leve
SILENCIOSO
Lembre-se, este é um motor de 4 tempos, por isso é silencioso por natureza. Além disso, a Yamaha harmonizou todos os componentes e adicionou grandes suportes de borracha para que o resultado fosse a suavidade e a tranquilidade que impressionarão.
CONFIABILIDADE YAMAHA
O design do cabeçote V MAX SHO 115 é baseado na comprovada tecnologia Yamaha de 4 tempos. Possui o acabamento Phaze Five, sistema de pintura, que inclui a eletrodeposição de tinta anticorrosiva nas passagens internas e externas do bloco do motor. Dentro do motor, as peças foram projetadas para reduzirem o peso e aumentarem a força. Também contribuem na transferência de calor e ajudam a manter o motor mais frio.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
STANDARD SERIE BLACK
Regular propeller - Excelente opção de uso geral, desenvolvido em aço inoxidável, com acabamento em preto, permitindo uma lâmina mais fina, mais eficiente e mais durável do que um hélice de alumínio.
*Disponível para os modelos: F90C, F115B, F150D, F250L e VF115LA
TALON SS SERIES
Com tecnologia SDS, desenvolvida em aço inoxidável combina uma operação silenciosa e suave mesmo em baixas velocidades com o alto desempenho na navegação. e um design agradável.
*Disponível para o modelo: VF115LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
O VMAX SHO 115 pesa 176KG, é o motor de popa DOHC mais leve de 4 tempos. Sua estrutura desenhada para que seja compacto e leve
SILENCIOSO
Lembre-se, este é um motor de 4 tempos, por isso é silencioso por natureza. Além disso, a Yamaha harmonizou todos os componentes e adicionou grandes suportes de borracha para que o resultado fosse a suavidade e a tranquilidade que impressionarão.
CONFIABILIDADE YAMAHA
O design do cabeçote V MAX SHO 115 é baseado na comprovada tecnologia Yamaha de 4 tempos. Possui o acabamento Phaze Five, sistema de pintura, que inclui a eletrodeposição de tinta anticorrosiva nas passagens internas e externas do bloco do motor. Dentro do motor, as peças foram projetadas para reduzirem o peso e aumentarem a força. Também contribuem na transferência de calor e ajudam a manter o motor mais frio.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
STANDARD SERIE BLACK
Regular propeller - Excelente opção de uso geral, desenvolvido em aço inoxidável, com acabamento em preto, permitindo uma lâmina mais fina, mais eficiente e mais durável do que um hélice de alumínio.
*Disponível para os modelos: F90C, F115B, F150D, F250L e VF115LA
TALON SS SERIES
Com tecnologia SDS, desenvolvida em aço inoxidável combina uma operação silenciosa e suave mesmo em baixas velocidades com o alto desempenho na navegação. e um design agradável.
*Disponível para o modelo: VF115LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
DESCRIÇÃO | MOTOR VF115C |
ALTURA DA RABETA - L | 20 |
PESO (kg) - L | 176 kg |
NÚMERO DE CILINDROS | 4 |
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA | 1832 cm³ |
POTÊNCIA | 84.6 / 115 |
FAIXA MÁXIMA DE RO TAÇÃO | 5300~6300 |
TAXA DE COMPRESSÃO | 10.0:1 |
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL | EFI |
COMANDO DE VÁLVULAS | DOHC-Variável |
INGNIÇÃO | TCI |
SISTEMA DE OPERAÇÃO | Caixa de comando |
LUBRIFICAÇÃO | Cárter úmido |
SISTEMA DE PARTIDA | Elétrica |
SISTEMA DE INCLINAÇÃO/td> | PTT |
NAVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA | STD |
ALTERNADOR | 35A |
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM | STD |
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA | Na caixa de comando |
SENSOR DE TEMPERATURA | STD |
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA | STD |
VELOCÍMETRO | Digital multifunção |
TACÔMETRO | Digital multifunção |
INDICADOR DE POWER TRIM | No tacômetro digital |
HÉLICE | Passo 16', 17', 19´ e 21´Aço Inox preto |
HÉLICE | Passo 16', 17', 19´ e 21´Aço Inox preto |
TANQUE DE GASOLINA | ND |
MOTOR POPA VF150C



















BLOQUEIO DE MOTOR ENGATADO
Este bloqueio impede que o motor seja acionado quando estiver engatado, ou seja, irá evitar movimentação da embarcação sem intenção do seu condutor, evitando acidentes.
AJUSTE DE NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS RASAS
É possível ajustar o motor em 3 posições de forma manual, para auxiliar durante a navegação em águas rasas, esse ajuste impede que o motor seja danificado, evitando também acidentes.
16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)
1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.
ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR
O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.
EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)
O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.
INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL MULTIPONTO (MPI)
A injeção eletrônica de combustível é controlada pelo módulo de controle (ECM), que ajusta continuamente a mistura de ar/combustível para coincidir com a carga e velocidade exigidas pelo motor.
ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
V MAX SERIES
Regular propeller - Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permitem que o que motor alcance o máximo desempenho.
*Disponível para os modelos: VF150LA, VF200LA e VF250LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
Este bloqueio impede que o motor seja acionado quando estiver engatado, ou seja, irá evitar movimentação da embarcação sem intenção do seu condutor, evitando acidentes.
AJUSTE DE NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS RASAS
É possível ajustar o motor em 3 posições de forma manual, para auxiliar durante a navegação em águas rasas, esse ajuste impede que o motor seja danificado, evitando também acidentes.
16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)
1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.
ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR
O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.
EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)
O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.
INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL MULTIPONTO (MPI)
A injeção eletrônica de combustível é controlada pelo módulo de controle (ECM), que ajusta continuamente a mistura de ar/combustível para coincidir com a carga e velocidade exigidas pelo motor.
ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
V MAX SERIES
Regular propeller - Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permitem que o que motor alcance o máximo desempenho.
*Disponível para os modelos: VF150LA, VF200LA e VF250LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
DESCRIÇÃO | MOTOR VF150C |
ALTURA DA RABETA - L | 20 |
PESO - L | 223 |
NÚMERO DE CILINDROS | 4 |
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA | 2785 |
POTÊNCIA | 110.3 / 150 |
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO | 5000 / 6000 |
TAXA DE COMPRESSÃO | 10.3 |
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL | EFI |
COMANDO DE VÁLVULAS | DOHC- Variável |
INGNIÇÃO | TCI |
SISTEMA DE OPERAÇÃO | Caixa de comando |
LUBRIFICAÇÃO | Cárter úmido |
SISTEMA DE PARTIDA | Elétrico |
SISTEMA DE INCLINAÇÃO/td> | PTT |
NAVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA | STD |
ALTERNADOR | 50A |
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM | STD |
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA | Na caixa de comando |
SENSOR DE TEMPERATURA | STD |
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA | STD |
VELOCÍMETRO | Digital Multifunção |
TACÔMETRO | Digital Multifunção |
INDICADOR DE POWER TRIM | No Tacômetro digital |
HÉLICE | Aço Inoxidável Polida |
TANQUE DE GASOLINA | ND |
MOTOR POPA VF200D









CILINDROS FUNDIDOS COM PLASMA
Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.
EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)
O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.
ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS
O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.
EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)
O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.
SISTEMA DE CONTROLE ECM
O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
V MAX SERIES
Regular propeller - Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permitem que o que motor alcance o máximo desempenho.
*Disponível para os modelos: VF150LA, VF200LA e VF250LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.
EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)
O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.
ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS
O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.
EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)
O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.
SISTEMA DE CONTROLE ECM
O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
V MAX SERIES
Regular propeller - Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permitem que o que motor alcance o máximo desempenho.
*Disponível para os modelos: VF150LA, VF200LA e VF250LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
DESCRIÇÃO | MOTOR VF200D |
ALTURA DA RABETA - L | 20 |
PESO - L | 239 |
NÚMERO DE CILINDROS | 6 |
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA | 4169 |
POTÊNCIA | 147.1 / 200 |
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO | 5000 / 6000 |
TAXA DE COMPRESSÃO | 10.3 |
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL | EFI |
COMANDO DE VÁLVULAS | DOHC- Variável |
INGNIÇÃO | TCI |
SISTEMA DE OPERAÇÃO | Caixa de comando |
LUBRIFICAÇÃO | Cárter úmido |
SISTEMA DE PARTIDA | Elétrico |
SISTEMA DE INCLINAÇÃO/td> | PTT |
NAVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA | STD |
ALTERNADOR | 49A |
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM | STD |
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA | Na caixa de comando |
SENSOR DE TEMPERATURA | STD |
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA | STD |
VELOCÍMETRO | Digital Multifunção |
TACÔMETRO | Digital Multifunção |
INDICADOR DE POWER TRIM | No Tacômetro digital |
HÉLICE | Aço Inoxidável Polida |
TANQUE DE GASOLINA | ND |
MOTOR POPA VF250A













24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)
1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.
CILINDROS FUNDIDOS COM PLASMA
Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.
EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)
O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.
SISTEMA DE TRANSMISSÃO POR CORREIA SIMPLES (4 TEMPOS)
Usa menos peças móveis, além do design simples para uma maior durabilidade.
ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
YDIS SISTEMA DE DIAGNÓSTICO YAMAHA
Um computador pessoal é conectado com o módulo de controle (ECM) para um diagnóstico facilitado e uma manutenção do motor mais precisa. Diagnostique o problema do motor com facilidade e precisão para melhorar a manutenção.
4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS
O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.
SISTEMA DE CONTROLE ECM
O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
V MAX SERIES
Regular propeller - Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permitem que o que motor alcance o máximo desempenho.
*Disponível para os modelos: VF150LA, VF200LA e VF250LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
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1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.
CILINDROS FUNDIDOS COM PLASMA
Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.
EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)
O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.
SISTEMA DE TRANSMISSÃO POR CORREIA SIMPLES (4 TEMPOS)
Usa menos peças móveis, além do design simples para uma maior durabilidade.
ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
YDIS SISTEMA DE DIAGNÓSTICO YAMAHA
Um computador pessoal é conectado com o módulo de controle (ECM) para um diagnóstico facilitado e uma manutenção do motor mais precisa. Diagnostique o problema do motor com facilidade e precisão para melhorar a manutenção.
4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS
O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.
SISTEMA DE CONTROLE ECM
O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.
3 ANOS DE GARANTIA - USO LAZER
Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.
V MAX SERIES
Regular propeller - Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permitem que o que motor alcance o máximo desempenho.
*Disponível para os modelos: VF150LA, VF200LA e VF250LA
YAMALUBE SAE-90 - API GL4
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
.
DESCRIÇÃO | MOTOR VF250A |
ALTURA DA RABETA - L | 20 |
PESO - L | 239 |
NÚMERO DE CILINDROS | 6 |
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA | 4169 |
POTÊNCIA | 183.8 / 250 |
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO | 5000 / 6000 |
TAXA DE COMPRESSÃO | 10.3 |
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL | EFI |
COMANDO DE VÁLVULAS | DOHC- Variável |
SISTEMA DE INDUÇÃO DE AR | -- |
INGNIÇÃO | TCI |
SISTEMA DE OPERAÇÃO | Caixa de comando |
LUBRIFICAÇÃO | Cárter úmido |
SISTEMA DE PARTIDA | Elétrico |
SISTEMA DE INCLINAÇÃO | PTT |
NAVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA | STD |
ALTERNADOR | 49A |
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM | STD |
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA | Na caixa de comando |
SENSOR DE TEMPERATURA | STD |
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA | STD |
VELOCÍMETRO | Digital Multifunção |
TACÔMETRO | Digital Multifunção |
INDICADOR DE POWER TRIM | No Tacômetro digital |
HÉLICE | Aço Inoxidável Polida |
TANQUE DE GASOLINA | ND |