Image

A LINHA PORTÁTIL DA YAMAHA é líder no Brasil e no mundo, formada pelos motores de popa 2 tempos: 4HP, 8HP, 15HP, 30HP e 40HP, atende as principais demandas do mercado. Só uma marca com a tradição e credibilidade pode oferecer produtos robustos e que passam de geração para geração mantendo a qualidade e confiabilidade que só a Yamaha oferece. Conheça toda a linha com mais detalhes.

Além dos rígidos controles de qualidade, os modelos 15HP, 30HP e 40HP são produzidos no Brasil e tropicalizados, ou seja, o motor foi desenvolvido e planejado para as condições nacionais, o que significa uma produção com componentes exclusivos para as condições brasileiras de utilização, inclusive para a nossa gasolina, que diferente de outros países, possui uma mistura entre 20 a 28% de álcool.

A tropicalização do motor, contribuí para um menor desgaste dos componentes internos, reduzindo o custo de manutenção e aumentando o tempo de vida útil do seu motor.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificação Técnica Motor 8F
ALTURA DA RABETA - S 15"
PESO - S 36kg
NÚMERO DE CILINDROS 2
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 246 cm³
POTÊNCIA 11.0KW/ 15HP
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 4500/5500 RPM
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL Carburado
SISTEMA DE INDUÇÃO DE AR ND
IGNIÇÃO CDI
SISTEMA DE OPERAÇÃO Braço de comando
LUBRIFICAÇÃO Pré-mistura
SISTEMA DE PARTIDA Manual
SISTEMA DE INCLINAÇÃO Manual
POSIÇÃO PARA ÁGUAS RASAS STD
ALTERNADOR 80W (Opcional)
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM ND
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA STD
SENSOR DE TEMPERATURA ND
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA ND
VELOCÍMETRO ND
TACÔMETRO ND
INDICADOR DE POWER TRIM ND
HÉLICE Alumínio
TANQUE DE GASOLINA 24l
AJUSTE DE POSIÇÃO DE NAVEGAÇÃO (TRIM) 4 posições
AJUSTE DE NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS RASAS 2 posições
ÂNGULO DE DIREÇÃO 45°
Image

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

SISTEMA DE RECIRCULAÇÃO DE GASOLINA

Quando o motor é inclinado no ângulo para funcionamento em águas rasas, o sistema de recirculação retorna a gasolina acumulada no cárter para a câmara de combustão, estabilizando-a. Também auxilia a garantir aceleração estável por períodos de tempo.

ALÇA PARA TRANSPORTE

Possui alça auxiliando no transporte e na instalação do motor na popa na embarcação.

MODELO PORTÁTIL

O motor de popa 15HP, é um modelo robusto, porém com apenas 36 kg pode ser transportado com grande facilidade, sendo uma opção portátil.

RABETA

O modelo possui a rabeta de 15”, projetado de acordo com os padrões de embarcação nacionais e internacionais.

TROPICALIZADO

A tropicalização do motor para a gasolina brasileira, contribuiu para um menor desgaste dos componentes internos, reduzindo o custo de manutenção e aumentando o tempo de vida útil do motor.

CAPACIDADE VOLUMÉTRICA

No 15HP da Yamaha isso significa: Alta Performance- Motor de Capacidade Volumétrica compacta de 246 cm³ mantem a combustão estável o que significa aceleração precisa mesmo em alta velocidade. Possui baixa vibração permitindo usufruir uma confortável viagem, especialmente durante a aceleração em baixo RPM.

ABERTURA PARA ÓLEO

Mesmo quando armazenado seu motor de popa precisa de alguns cuidados, inclusive para protege-lo de ferrugem quando a utilização não será realizada por um longo período. O 15HP possui uma abertura para permitir o preenchimento com óleo para que possíveis danos ao motor aconteçam.

BAIXA VIBRAÇÃO NA PARTIDA

O novo design interno da abertura na porta de escape facilita puxar a corda de partida, o que reduz a vibração e garante aceleração estável em baixa velocidade.

SILENCIADOR

O motor de popa 15HP Yamaha possui um silenciador de Expansão de 2 Etapas, ou seja, além de amortecer a válvula, inibe outros ruídos provenientes do motor.

HÉLICE EM ALUMÍNIO

As Hélices originais Yamaha são fabricadas no Japão, são resistentes a corrosão, leves, material reciclável e não criam faíscas quando em atrito.

NÍVEIS DIFERENTES DE INCLINAÇÃO

Possui 3 níveis diferentes de inclinação manual, o que permite a navegação em águas rasas.

TENHO INTERESSE MODELO MOTOR 15G

Preencha os campos para receber uma cotação e uma simulação de financiamento de um de nossos consultores.

SIM NÃO
SIM NÃO